Wallie: o Ecoponto de Parede da Lipor completa um ano no mercado

O ecoponto de parede desenvolvido pela LIPOR completa, neste mês de setembro, um ano de comercialização no mercado português. Lançado em 2023, o produto materializa o posicionamento da LIPOR em relação à reintrodução dos resíduos como recursos na cadeia de valor. Produzido a partir de plásticos de mesas e cadeiras de jardim em fim de vida, o Wallie possui 89% de material reciclado na sua composição e é uma alternativa à utilização de um plástico ainda com poucas soluções de reciclagem.

Prático e funcional, o Wallie pode ser fixado à parede sem a necessidade de furos, o que facilita também as rotinas de limpeza. Concebido a partir dos princípios do ecodesign, o Wallie apresenta um formato plano que permitiu reduzir o volume da embalagem em 40%, diminuindo a sua pegada de carbono. Atributos esses que foram reconhecidos internacionalmente pelo prémio FAMAE.

Outra característica de destaque do produto é a possibilidade de personalização que permite combinar o Wallie com a decoração de qualquer ambiente. Desta forma, pode-se criar um ponto de reciclagem em locais menos usuais, sem abdicar da estética e até mesmo da sofisticação. Num ano de comercialização, o Wallie já se tornou um produto de relevante importância no setor e a sua promoção tem sido apoiada por instituições de gestão de resíduos de referência como a Novo Verde, a Sociedade Ponto Verde e o Electrão.

Além do mercado doméstico, também o hoteleiro tem reconhecido as vantagens de adotar nas suas instalações o ecoponto de parede Wallie que já está em utilização em unidades das redes Pestana e Mercure. Também o estabelecimento de alojamento local Casas do Porto aderiu à sua utilização com muito bons resultados.

O Wallie pode ser adquirido online através do website www.padimat.pt e em lojas físicas. Todos os revendedores podem ser identificados no website do produto: www.wallie.com.pt. O Wallie é um projeto inovador que reflete a preocupação da LIPOR em promover um estilo de vida que contribui para a sustentabilidade do planeta. É, portanto, um produto que materializa o estilo de vida LIPOR.